terça-feira, 20 de julho de 2010

BIG BIKER #3 ETAPA: BIG BARRO....É LAMA!!!

Domingo dia 18 de julho de 2010 foi realizada a #3 Etapa do Big Biker Cup na cidade de Taubaté e 7 ciclistas da Equipe Cicle Roda de Ouro assumiram o desafio de vencer esta etapa.
Flávio, Jader, Dito, Cris e Toni na Cicloturismo e Eu (Bia) e a Gleice na Sub 25 Feminina.
Semana de chuva... A poeira agora era lama... Tudo bem até ai, mas não sabíamos da ponte caída na qual impediria a passagem da categoria Sport para o seu percurso natural de Apx. 70 kms.
Então foi feita a alteração e Pró e Sport, largariam juntas e teriam o mesmo percurso de apx. 55 kms, (no meu CATAYE marcou 58 ).
Corre, corre pra pegar numeração trocar de roupa e ir pra largada... 5,4,3,2,1...0... Começou a muvuca... Foi uma embolação lá na frente o pessoal se chocando... Até o Flávio caiu... Parada total... Seguimos...
Ai sentimos a verdadeira LAMA, Começou o cai – cai, sambamos na lama... Isso era só o começo, meus pais como sempre não queriam me deixar prosseguir sozinha... + ou – no meio do Morro Grande desistiram de me prender e deixaram eu e a Gleice seguir... Nesse meio tempo uma garota da nossa categoria tinha nos passado, mas mais pra frente acho que conseguimos deixar ela pra trás....
Seguimos o percurso com muita lama, a bike estava muito pesada... Até chegar no morro do rio das antas... Lá não era mais BIG BIKER... Era o BIG BARRO!!! Muito barro mesmo! Ficamos sem freio, pneu, marcha e sem forças... A cada 10 metros tínhamos que parar e bater a bike no chão pra aliviar o barro, pois o peso nem se contava... Isso foi por uns 6 kms... Depois de acabar esse morro o barro voltou a ser lama... E deu pra aliviar a tensão de subir tudo aquilo empurrando...
Muitos morros depois disso, tombinhos e escorregões, até chegar na descida do Morro Grande era reta final do percurso, depois disso asfalto e a medalha do Big.
Chegamos lá o Jader o Flávio e o Dito já tinham chagado cada um com uma história, até atropelamento teve... Pouco tempo depois meus pais chegaram... Andaram bem, isso que a gente pensava que ia ter que esperar eles...
A surpresa foi na hora da premiação, nem pensávamos em subir no pódium, o nosso tempo foi ruim... Largamos mal e tivemos que esperar muito pra ser liberadas depois do Morro grande, nessa altura o pelotão já tinha sumido... Mas deu e a Gleice ficou em 4º e eu em 5º... Foi uma grande vitória pra nossa 1º vez com tanto Barro!!!
Já o resto da Equipe ficou sabendo ontem... 1º ao 5º colocado deu Cicle Roda de Ouro, pois os meninos do Galo Cinza Bikers ficaram para trás e o pódium ficou com a nossa Equipe, pena que na categoria do Cicloturismo não tinha premiação, pois haveria uma festa azul e amarela no pódium!!!

Agora é esperar a #4 Etapa do Big em São Lourenço!!!



Valeu!!!


Postado por Bianca Fernandes


sexta-feira, 14 de maio de 2010

O ESCOCÊS VOADOR

Graem Obree ciclista escocês é uma lenda na história do ciclismo, campeão mundial em 1993 quando quebrou o “Recorde da Hora”- Ele percorreu 51,596 Km em uma hora e bateu o Record de Francesco Moser, ciclista italiano que ficou com o record em seu nome por 9 anos.
O mais incrível é que ele bateu o record com uma bicicleta construída por ele mesmo,com sucata, pedaços de bicicletas e até uma máquina de lavar, como se diz “há um por que e uma razão científica para cada peça da bicicleta”, desenvolve um a técnica e consegue um apoio financeiro da Specializer, assim ele bate o record, mas que depois de 6 dias é conquistado por “Boardman”, em 1994 Obree reconquista o título.
A sua trajetória virou um filme em 2006 “O Escocês Voador” filme britânico, conta as suas origens modestas, a batalha incansável contra o transtorno bipolar, a luta contra os fantasmas de sua infância e pela sobrevivência .
Sem meios para competir e realizar o seu sonho apenas a força de vontade o levou mais além. Com a sua força de vontade e o apoio de sua esposa e do amigo Malky, ele chega ao velódromo de Hamar na Noruega e mostrar ao mundo do que é capaz.
A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

HOJE TEM...


Venha pedalar com a gente, hoje a noite prepare a sua bike e compareça ao Bike Nigth as 20:00 com saída da Cicle Roda de Ouro e retorno ao mesmo local.
Você poderá sentir a diferença e ver a cidade de outro jeito.
Esperamos por você!
Até a noite!

Mais Informações

Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

terça-feira, 11 de maio de 2010

HOJE TEM...

Bike Nigth com saída da Cicle Roda de Ouro as 20:00 e retorno ao mesmo local, vamos andar sobre duas rodas com o melhor de não poluir o meio ambiente, pois o combustível da sua bike é você... E ai vai ficar parado? Pois assim a sua bike também fica...
Venha experimentar o pedal a noite e garanto que você não vai de arrepender!

Mais Informações

Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

NOSSA EQUIPE NO SITE DO BIG BIKER

Descobrimos a alguns dias que o site do Big disponibiliza um espaço para as equipes que participam do evento divulgarem o seu trabalho... E nossa assessora de imprensa RsRsRsRs... Tratou de descobrir como colocar a nossa equipe neste link também.
Agora já estamos lá e é só acessar http://www.bigbiker.com.br/rodadeouro.htm
para ver a nossa página com foto contatos e a logo.
Agradecemos a equipe do Big Biker pelo espaço e disponibilidade em atender a nossa equipe.
E se você também quer ver a sua equipe no site do Big... Mande um e-mail para
bibiker@bigbiker.com.br com uma foto da sua equipe, logo da equipe (se tiver), e-mail para contato, site ou blog de divulgação (se tiver) e os componentes da equipe.
E é só aguardar um pouco que a organização do Big fará a página para a sua equipe, por que a Organização do Big... É 10!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ROUTE BOOK PROVA DE ST. ANTONIO DO PINHAL

No trecho inicial da competição, será feito um deslocamento de 4 quilômetros em via pavimentada a partir da largada promocional até o ponto da largada oficial, onde logo de início os competidores enfrentarão uma dura subida.
A Categoria Pró irá percorrer aproximadamente 54 quilômetros e a Sport 46 quilômetros. Apesar da diferença na distância não ser grande e as cotas máximas de altitude serem as mesmas, o grande diferencial entre as categorias será o caminho pelo qual irão chegar ao topo após a separação a partir do Km 18.
SPORT- Usará uma subida de 10 quilômetros em estrada de terra batida em ótimas condições de manutenção para chegar ao topo ( os mesmos 10K do Up Hill Solidário)
PRÓ- Enfrentarão muitas dificuldades subindo por trilhas, cruzando riachos e maiores graus de inclinação, tudo isso somado a grande quantidade de pedras soltas e pontiagudas pelo trajeto, principalmente no terço final da escalada.

Assim foi resumida a prova pela organização do Big: “Uma forte subida seguida de uma descida de nível técnico elevado”.

Vale lembrar que é um esforço e tanto subir... Mas o esforço maior será para descer pois não se sabe como estará o DH no dia da prova e um erro pode deixar o competidor fora do pódium ou longe dos pedais por um tempo. Exigirá muita técnica, atenção e um pouco de loucura...

Adaptado do site do big biker

quinta-feira, 6 de maio de 2010

HOJE TEM...

Quer praticar um exercício mas não tem tempo? Apresentamos a você o Bike Nigth, uma ótima forma de você praticar um exercício e ainda fazer novas amizades.
Com saída as 20:00 da Cicle Roda de Ouro, vamos fazer um tour na cidade sobre duas rodas.
Você não vai se arrepender!
Até a noite!


Mais Informações
Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

terça-feira, 4 de maio de 2010

HJE TEM...

Bike Nigth um pedal à noite com a estimativa de 18 km, um boa pedida pra você que trabalhou e estudou durante o dia e não tem tempo de ir à academia... E falando sério... Pedalar é melhor que ir à academia.
Esperamos você as 20:00 na Cicle Roda de Ouro.


Mais Informações
Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

2º ETAPA DO BIG BIKER – St. ANTONIO DO PINHAL

Está chegando mais uma etapa 16 de maio é a etapa de Santo Antonio do Pinhal... E ai quem vai encarar os 10 km de Up-hill?
As inscrições com desconto (R$ 85,00) vão até o dia 7 de maio depois deste dia o preço sobe junto com o Up e vão para R$ 105,00... É quem quer ir nesta etapa é melhor se apressar... Pagar rapidinho e se treinar bastante para não sentir os efeitos da Altitude.

Nos próximos post traremos o Route Book da Prova.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A BIKE E A LEI PARTE II

Além do limite de velocidade, há outras infrações a que o ciclista deve estar atento, sendo quase todas de responsabilidade de fiscalização do município, conforme preceitua a resolução 66/98 do Contran. Vejamos algumas:
Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva; Estacionar o veículo sobre ciclovia ou ciclofaixa; Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta; Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito ao ultrapassar ciclista;
Conduzir motocicleta, motoneta, ciclomotor e ciclo (veículo de pelo menos duas rodas a propulsão humana) fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda; Conduzir motocicleta, motoneta, ciclomotor e ciclo sem segurar o guidão com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras;
Conduzir motocicleta, motoneta, ciclomotor e ciclo transportando carga incompatível com suas especificações; Conduzir ciclo transportando passageiro fora da garupa ou do assento especial a ele destinado; Conduzir ciclo e ciclomotor em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias;
Conduzir ciclo transportando crianças que não tenham, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.
Outra coisa importante a ser observada é o uso dos equipamentos obrigatórios, previsto pelo próprio código e regulamentado pelas resoluções 02/98 e 46/98 do Contran.
A primeira considera, como não poderia deixar de ser, o freio um equipamento obrigatório;
Já a segunda prevê que bicicletas com aro superior a vinte deverão ser dotadas de espelho retrovisor do lado esquerdo, acoplado ao guidão e sem haste de sustentação; campainha, entendido como tal o dispositivo sonoro mecânico, eletromecânico, elétrico, ou pneumático, capaz de identificar uma bicicleta em movimento; sinalização noturna, composta de retro-refletores, com alcance mínimo de visibilidade de trinta metros, com a parte prismática protegida contra a ação das intempéries, nos seguintes locais:
a) na dianteira, nas cores branca ou amarela;

b) na traseira na cor vermelha;
c) nas laterais e nos pedais de qualquer cor.

terça-feira, 27 de abril de 2010

HOJE TEM...

Bike Nigth com saída da Cicle Roda de Ouro às 20:00, um tour pelos bairros da nossa cidade e volta no mesmo local da partida.
Não perca tempo e venha pedalar com a gente!
Ciclismo é Vida!
Prepare a sua bike e os equipamentos de segurança e esteja lá as 20:00.

Mais Informações

Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A BIKE E A LEI PARTE I

As Normas de Trânsito e a Bicicleta
Dos artigos 58 e 59 do Código de Trânsito Brasileiro apreende-se que a bicicleta deverá rodar nas bordas da pista, tendo preferência sobre veículos automotores, mas se houver ciclovia ou ciclofaixa estas deverão ser usadas. A bicicleta pode, também, transitar nos passeios, desde que autorizado por sinalização, coisa que nunca vi, ou na contra-mão, mas só em ciclofaixa.
Quanto à velocidade, a bike deve obedecer aos limites máximos estabelecidos para os outros veículos (os mínimos são inviáveis, posto que são a metade dos máximos), lembrando que se houver sinalização o que vale é a velocidade dela constante. Não havendo, deve-se seguir as seguintes regras
· 30 Km/h - Via local, caracterizada por interseções em nível não semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a áreas restritas;
· 40 Km/h - Via coletora, destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade;
· 60 Km/h - Estrada rural e via arterial, caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade;
· 80 Km/h - Via rural pavimentada e via de trânsito rápido, caracterizada por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos
lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

BIKE NIGTH


Todas as terças e quintas temos um passeio ciclístico em nossa cidade às 20:00PM que chamamos de BIKE NIGTH, pois é muito bom pedalar a noite, com saída da “Cicle Roda de Ouro”.
Fazemos um tour pela cidade passando por quase todos os bairros com muita descontração e tornamos-se a sensação das noites quentes em nossa cidade, pois por onde passamos não há como ficar parado. Com a estimativa de 22 km por noite encerramos o percurso no mesmo ponto de partida.
Algumas crianças que também nos acompanham, mas vale lembrar que menores de 18 anos devem estar acompanhados com seus pais, pois assim teremos mais segurança na pedalada.
Se você está querendo praticar uma atividade física após um dia de trabalho venha pedalar co a gente. Garanto que você não vai se arrepender, e quem vêm uma vez volta sempre!
Antes de começar a pedalar faça uma revisão na sua Bike, providencie capacete, luvas (equipamentos de segurança)... Pois mesmo em baixa velocidade acidentes podem acontecer. Se ainda está na duvida apareça qualquer dia no nosso ponto de encontro para conferir, não permita que a dúvida atrapalhe o seu pedal, e também não fique muito tempo na frente do PC, pois grandes BIKES NIGHIT te esperam!

Informações:
Mirinho- Cicle Roda de Ouro- 3101-2205 ou
Envie um e-mail: equipeciclerodadeouro@gmail.com

Esperamos por Você!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

HOJE TEM...

Bike Nigth com saída da Cicle Roda de Ouro às 20:00, prepare-se durante a tarde e venha pedalar com a gente durante a noite.
Você não vai se arrepender... E quem vem uma vez volta sempre!!!
Esperamos você hoje e nos próximos Bikes Nigth para o pedal!

Mais Informações
Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

10 DICAS PARA UMA BOA PEDALADA

1º Nunca saia de casa sem capacete e luvas.
2º Antes de se aventurar em pedaladas mais longas, aprenda o básico da mecânica de bicicletas para que o passeio ou treino não se transforme em roubada.
3º Você pode já ter um certo nível de condicionamento para a corrida, mas não para a bike. Comece com pedaladas mais fáceis, para acostumar os músculos e desenvolver as habilidades necessárias.
4º Pedalar numa trilha pode levar até o dobro de tempo do que na estrada e cansa mais. Planeje bem os seus treinos.
5º Procure usar sempre marchas que permitam manter uma cadência alta.
6º Na cidade, obedeça as leis de trânsito.
7º Quando quiser um treino mais forte, busque as subidas e tente manter a cadência em 60 rpm.
8º Mesmo na descida, pedale: desintoxica os músculos e deixa as pernas mais soltas para retomar o esforço.
9º Troque o pedal comum por um pedal de clipe. Ele não deixa seu pé escapar do pedal, prevenindo tombos e proporcionando um melhor aproveitamento da pedalada.
10º Se você está lesionado ou saindo de uma lesão, fale com o seu médico antes de subir na bicicleta. Pedalar pode piorar algumas lesões na coxa e no joelho.

domingo, 4 de abril de 2010

HOJE TEM...

Bike Nigth um pedal à noite com a estimativa de 18 km, um boa pedida pra você que trabalhou e estudou durante o dia e não tem tempo de ir à academia... E falando sério... Pedalar é melhor que ir à academia.
Esperamos você as 20:00 na Cicle Roda de Ouro.

Mais Informações
Cicle Roda de Ouro
(12) 3101-2205
equipeciclerodadeouro@gmail.com
( Em caso de chuva não haverá o passeio)

terça-feira, 30 de março de 2010

BIG BIKER ITANHANDU... FOI 10

Saímos de Cachoeira Paulista cerca de 7:15 da manhã do domingo rumo as Terras Altas da Mantiqueira em busca de muita a ventura e desafio no Big Biker 10.
Este a no somente dois de nossos ciclistas foram á competição: Felipe Bortolaci e Maurício Pontes ambos na sub 20, mas com desejos diferentes... O Maurício queria curtir o evento e foi de boa, dava até para ter ido na categoria cicloturismo... Já o Felipe estava treinando a um tempo para esta competição, mas a altitude foi a grande vilã desta história e ele não conseguiu colocação, mas não faz mal... Ainda há 3 etapas do Big pela frente.
E mais três ciclistas da nossa turma foram prestigiar o evento e caíram na trilha, foi bem divertido ver a cara de acabados na hora que chegaram... Como se diz... Pensa que é moleza!
Parabéns ao Gonga e toda a Equipe do Big pela organização desta etapa... E nada mais sugestivo o novo Slogan do Big... “ESSE BIG É 10!” e foi 10 mesmo!
Até o Próximo




sexta-feira, 19 de março de 2010

2º ETAPA DO CAMPEONATO VALEPARAIBANO DE CICLISMO

Domingo saímos da nossa cidade e fomos rumo a Aparecida onde seria realizada mais uma etapa do campeonato valeparaibano de ciclismo.
Desta vez teríamos a estréia do Speed na nossa equipe, Felipe Bortolaci e Zé Henrique na categoria Estreante e Flávio Israel na Master A.
E de ultima hora a Gleice resolveu participar do MTB feminino pois só havia uma competidora e fez a parte dela e trouxe mais uma medalha para a equipe.
Mesmo largando atrasados os meninos recuperaram e o Felipe ainda conseguiu ficar com a 3º colocação, e o Zé vai ser da próxima.
Já o Flavio tentou mas não deu... Os master pedalaram muito... Isso que é força de vontade.
As meninas receberam o troféu do Campeonato do ano passado: Bianca Fernandes – Vice campeã e Gleice Motta - 3º Colocada.
Até a próxima Etapa

x

quinta-feira, 18 de março de 2010

BIG BIKER’10 - DEZ ANOS NAS TRILHAS DA SUA VIDA




Domingo dia 28... Big Biker 10 – Itanhandú
Olá biker,

Seja bem vindo a edição de aniversário de 10 anos do Big Biker. Mesmo com pouca idade, o Big já é considerado por muitos como um clássico do nosso esporte.
Nesse tempo todo fomos conquistados por uma cidadezinha que fica bem no caminho da Serra do Mar chamada São Luis do Paraitinga. Por lá passamos de 2003 a 2009 ótimos momentos. Quem não se lembra das 100 milhas em dois dias de prova? Produzimos também um dos eventos que até hoje para nós foi um dos melhores, o Super Edition que contou até com uma etapa noturna, um show de prova !
Mas toda nossa alegria de sempre termos a final do Big em São Luis foi apagada pela enchente que a cidade sofreu logo no início do ano.
Com a ajuda de todos e a capacidade de luta do povo Luizense, com certeza o Big largará novamente na terra das marchinhas com força total em 2011. Por conta disso convidamos você para correr uma prova entre amigos no dia 11 de abril em Santo Antonio do Pinhal, chamada Big Up Solidário, onde toda a arrecadação será destinada a São Luis.
Com o cancelamento de São Luis, seremos mais mineiros, com uma nova etapa em São Lourenço. Quem nos recebe por lá é nosso amigo e biker Ernesto Flori, que promete fazer um percurso desafiador no Circuito das Águas.
Mais uma novidade nesta temporada é a inclusão de novas categorias na Sport. As meninas passam a competir em sete subcategorias com a inclusão da Over 50. Os homens também competirão com mais uma subcategoria com a entrada da Over 60.
Por fim um assunto polêmico, porém muito importante que iremos dar atenção é com relação ao lixo gerado nos eventos. Recebemos várias críticas e sugestões, e dentre elas algumas ações serão tomadas como a inclusão do porta gel no kit da 1ª etapa, delimitação para descarte no percurso, entrega de copos deslacrados na área de hidratação e usar todas as formas de comunicação para alertar sobre esta questão.

Traga a sua família e convide seus amigos para comemorar conosco uma década de Big Biker.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PEDALANDO À NOITE... LUZ MINIMIZADA ATENÇÃO REDOBRADA

Pedalar à noite pode ser uma boa pedida depois de um dia de trabalho, para muitos é o único momento que se pode sair para pedalar.
É o tempo de distrair a cabeça, curtir os amigos, realizar uma atividade física.
Mas é também à noite que existem mais perigos para o ciclista, pois a bicicleta e o ciclista têm pouca visibilidade no trânsito.
Por isso temos algumas dicas que podem ajudar a ter uma pedalada mais segura:

VESTUÁRIO
Use roupas claras, de preferência brancas, elas são identificadas de uma melhor forma pelos motoristas. Usar roupas escuras à noite pedalar é camuflar-se na escuridão. A ordem é ficar o mais visível possível. Óculos com lentes amarelas ajudam na visão noturna e diminuem o ofuscamento. Não se esqueça do capacete se possível coloque adesivos refletivos, pois em caso de queda seguida de desmaio, os refletores tornam o ciclista bem mais visível no chão.
LANTERNAS
A lei obriga a usar refletores na dianteira, traseira e lateral da bike. Adquira uma lanterna vermelha para a parte traseira da bike. Para a parte dianteira da bike uma lanterna com luz branca, ainda que não ilumine satisfatoriamente a rua, torna você muito mais visível e evita que pedestres ou carros cruzem seu caminho.
VELOCIDADE
De noite o risco de você não ser visto por um automóvel ou pedestre é grande, por isso transite em velocidade mais baixa e redobre a atenção nos cruzamentos e próximo a lugares com grande concentração de pedestres. Velocidade baixa também vai evitar que você caia em algum buraco escondido na escuridão.

PEDALANDO EM GRUPO
Pedalar em grupos ainda é a melhor solução para afastar os amigos do alheio. Ladrões são caçadores, e caçadores procuram por presas fáceis. Permanecer em grupo além de mais divertido é mais seguro. Ao pedalar em grupo, evite ocupar uma faixa inteira do trânsito, pois isso pode irritar os motoristas. Pedalar em fila e à direita é o que manda a lei.

ESCOLHA NOITES MENOS MOVIMENTADAS
Prefira pedalar nas noites em que há menos movimento de carros, já nas noites de sexta-feira e sábado, tome cuidado especial próximo às casas noturnas. Motoristas alcoolizados atropelam primeiro e se desculpam depois.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

1º PASSEIO CICLÍSTICO SÃO SEBASTIÃO


Neste domingo 17 de janeiro de 2010 aconteceu em nossa cidade o 1º Passeio Ciclístico São Sebastião, visando o início da Festa de São Sebastião.
Largamos às 10h da manhã e foi uma grande festa. O evento contou com a presença de vários ciclistas e também futuros ciclistas, pois vários pais levaram seus filhos em cadeirinhas para o passeio mostrando que a bicicleta é mais que um meio de transporte ou de competição é uma forma de entretenimento.
Como não poderia faltar levamos a nossa bike com som para animar e chamar atenção de quem ainda tinha ficado em casa e um triciclo com a imagem de São Sebastião abençoando o passeio.
Mas além de gastar umas calorias do fim de ano, passear e encontrar os amigos aconteceu uma competição saudável para todos, concorrendo há prêmios:



A bicicleta mais enfeitada Rafael

A bicicleta mais feia


O ciclista mais novo Vinícius


O ciclista mais velho Delfino


A ciclista mais velha Marise


Criatividade Toni

Agradecemos a SABESP pelo apoio com a água e toda a população cachoeirense que participou do evento. Estamos agendando o 2º Passeio Ciclístico São Sebastião você que participou chame um amigo para participar e você que não participou não fique fora dessa.
Segue abaixo algumas fotos ou você poderá ver todas em nosso Orkut ou Flicker

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PEDALANDO... NESTE CALOR

O Verão chegou! Calor, sede, suor, adrenalina, pouca lama (com esse tempo seco ela sumiu), rios, trilha... Bem essa deliciosa mistura parece que é para alguém que está de bike com um sol lindo acima do seu capacete. Quem vai sair de bike tem que se cuidar.
Pedalar nas horas do dia em que o sol está baixo, no início da manhã ou no final da tarde é uma opção mais inteligente do que sair nas horas mais quentes do dia.
Não se pode esquecer da hidratação, pois a sede depende de dois fatores: o volume de sangue do seu corpo e a concentração de eletrólitos no seu sangue. Quando você perde fluídos durante o exercício através do suor, seu volume de sangue diminui e isso resulta em um aumento da concentração de eletrólitos (importantes para contração e relaxamento muscular) no seu sangue, o que estimula a sede.
Quando suamos, perdemos água e os preciosos sais minerais, fundamentais para uma série de funções do organismo. Por isso muitas vezes a água só não resolve... Precisamos de “algo a mais”, isotônicos, hidrotônicos, que são bebidas do tipo “gatorade” que contém em sua fórmula uma pequena quantidade de sódio que repõe as energias e mantém em equilibro os eletrólitos.
Hidratação com apenas água para eventos de mais de 4 horas pode causar HIPONATREMIA, ou “intoxicação por água”. Isso é o resultado de uma diluição do sódio no sangue por causa do aumento do volume de sangue e a perda do sódio excessivo durante o suor.
Por isso não abra mão deste tipo de bebida, principalmente nestes dias tão quentes, isso que o verão nem chegou... Ou se não o preço da desidratação vai ser bem mais caro.
Não se esqueça do bom e velho amigo protetor solar, mas não é nem tanto se esquecer de passar e sim esquecer de levar ele para a pedalada, pois o seu efeito não dura por muito tempo, ele sai a medida em que suamos, jogamos água no corpo, ou até passando a mão no corpo. Reaplicá-lo a cada duas horas é o ideal.
Geralmente as camisas de ciclistas não são muito agradáveis ao nosso clima tropical, pois o poliéster e algumas variações foram desenvolvidos para climas mais frios e temperados. Mais vale lembrar que elas de certa maneira ajudam muito... Não só em sentido ao sol, também no sentido da queda elas garantem certa proteção para a nossa pele. Por isso acho que não vale muito à pena pedalar sem camisa, se não agüentar usar as de ciclismo use camisas em algodão, ou procure camisas de outros materiais, hoje já existem no mercado modelos adaptados ao nosso clima. Use camisetas claras que absorvem menos o calor. Não se esqueça dos óculos escuros para proteger os olhos dos raios UVA e UVB
Bem faça chuva, sol ou vento não dá pra deixar de pedalar, tomando alguns cuidados você não vai ter nenhum problema com o sol, só vai faltar o tempo de adaptação e vai estar tudo certo, mas se você não arrisca sair neste sol nem com proteção, pedalar a noite é muito bom você vai perceber que é muito melhor do que assistir a novela das 8 com o ventilador ligado.